quinta-feira, 11 de julho de 2013

Não brinque com sentimentos

Às vezes brincamos com as pessoas e com nossa própria vida. Extravazamos, fazemos o que vem a nossa mente, e ao que aquele momento nos incita a fazer. E acabamos por não pensar nas consequências e escolhas inconscientes, pagamos um preço por diversas vezes muito alto, isso se chama "imaturidade".
Nessa brincadeira podemos perder uma pessoa querida e que gostamos ou até mesmo que fizemos planos de casar, e de repente depois de tanto tempo tudo vira pelo avesso.
As consequências nos trazem sofrimentos e até chegamos a pensar que vamos viver dia após dia de mãos dadas com o vazio.
Mas, na realidade é como diz aquele velho ditado "há males que vem para o bem". Por mais que nossas escolhas sejam inconscientes nada em nossa vida acontece por acaso..
Pensando de um lado, talvez essas coisas tinham que acontecer para chegarmos ao caminho da felicidade, ou até mesmo ir de encontro à nossa verdadeira "cara-metade".
É nas mancadas da vida que a gente aprender a viver de uma forma melhor, mais madura e consciente.
Reconhece seus erros, aprendi a pedir perdão e segue em frente. E se tiver sorte encontra um novo amor, perde o medo de viver com ele. Constrói uma nova história, um novo recomeço.
Só que o mais interessante disso, tudo que podemos perceber é que através dos nossos erros, é visível quando o outro não nos corresponde mais.

Nenhum comentário: