segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Ser humano, bicho complicado

Ele anda, corre, brinca, come, fala, ama, trabalha. Mas, nunca está satisfeito com tudo que tem, e com tudo que conquistou. Ele está sempre a procura de mais, por que o pouco que tem não adianta de nada.
Quando adoece, fica fraco. Sem energia, sem cor, sem brilho. O corpo apenas visa o descanso, ou seja, cama.
Quando ama, enlouquece. Esquece de tudo e de todos, menos das suas obrigações, ainda bem! Quer estar sempre ao lado e pensa a todo momento na pessoa amada.
De repente, não ama mais. Muda de opinião, assim como se troca de roupa. Fica na espera do novo, ou do antigo que pode-se tornar o novo.
Quando está feliz, quer voar, quer sorrir, quer interagir. Tudo na vida se transforma em graça, principalmente os problemas que circundam.
Se por ventura, decepcionar-se com um amigo, quer sumir. Não quer olhar nem mais nos olhos da pessoa, de amigo passa a inimigo. Resumindo: evita prolongar os laços daquela amizade que parecia eterna.
Se está triste, chora. Parece que o mundo se acabou. Não quer ver e nem desabafar com ninguém. Aguarda todo sentimento abalado ir embora, aí sim... nesse momento afloram as reflexões, surgem as forças, ocorrem as mudanças de comportamentos. Como devemos e como não devemos agir perante as coisas e as pessoas.
Quando digo que o ser humano é realmente um bicho complicado, vocês não acreditam!

Nenhum comentário: