domingo, 28 de março de 2010

Na meada da conversa

Ah! Matei o que eu tanto queria! Estou agindo corretamente, como eu deveria agir desde o início. Pé firme, segura de si, sem pedrejar. Achei que essa fosse uma missão quase impossível, consegui travar todos os meus instintos, e sentimentos. Quer dizer, "um faz de conta" de vem em quando é bom...chega até ser um pouco instigante. Só não sei se para o outro lado, isso foi realmente bom. Às vezes penso, que ver um alguém irritado é muito gratificante, e juro que dá uma vontade danada de rir bastante sem parar.
Não sei por que as pessoas tem um defeito imenso de se achar melhor do que as outras, e fazer questão de mostrar isso para todo mundo, diz que é o tal, mas na verdade não vale nem o chulé de uma bota velha. Ou melhor, nem vale a pena gastar o latim, e perder tempo. Ainda bem que parei para analisar isso, e depois de muitas reflexões tomei vergonha e aprendi a dar mais valor a mim, e a minha beleza. Por que na verdade, quem tinha que se achar era eu diante de todas as situações.  Mas, agora estou despreocupada não vai rolar mais ibope, não vai rolar mais nada. Talvez, uma amizade colorida, no máximo. Fora isso, prefiro ficar distante quanto tempo for preciso, e sem dá sequer uma palavra, e muito menos mostrar um vestígio de emoção, até por que não existe mais. Agora, se realmente quiser algo, vai ter que correr atrás do prejuízo, uma nova reconquista que possa ter uma probalidade de não mais funcionar, mas tentar faz parte da cabeça de um ser humano. Ah! Vai ter que sambar, e se o samba for bom, e eu gostar posso até experimentar, mas vou fazer de tudo para me vingar, ou eu não sou um pequeno "escorpião". Minha armas andam bem guardadas, só esperam o momento para ser usadas, e só quer ver um furinho de sangue correr por qualquer parte de um corpo, isso só são palavras denotativas. Eu finjo não dar tanta importância aos fatos, e acontecimentos, mas na verdade eu só fico na espera de um desleixo para eu poder me espalhar e atiçar. Ainda vão rolar várias corridas, quero ficar de camarote assistindo todos os passos, não irei mover uma palha. Agora quem vai se fazer sou eu! Engraçado, como as pessoas se acham espertas, mas de espertas não tem nada, nem as idéias. Tanto, que são burras, por que insiste em um mesmo erro, sem se tocar de que poderiam fazer de uma forma melhor todas as coisas na vida. Ainda bem, que eu não me rebaixo a certos tipos de valores, e a certos tipos de pessoas e suas ideologias. Eu sou do tipo que ainda apoio quando a pessoa insiste no erro, e não quer sair dele. Por mais que você tente convencer o que é melhor, ela não vê, pois a mente é tão fechada a certos pensamentos, que acabam fazendo mal as pessoas, e tudo na vida consequetemente não dá certo, além de não conseguir crescer, ou até mesmo sair do buraco. Cada vez mais me convenço de que a melhor arma é o silêncio. Saber dos segredos e ficar pra si, deixando que o destino se carregue de dar a melhor resposta para cada qual. É, e eu nem sei se realmente "o mundo é dos espertos", como diz o velho ditado.Na minha opinião, o mundo é dos que sabem ter sabedoria para tomar atitudes e lidar com variadas virtudes. Mas, se por ventura precisarem de mim, eu as ajudarei, por que sinto pena delas, mesmo sabendo que é pecado ter pena. Não tenho raiva, mas mostro a elas como é trilhar no meu caminho.

2 comentários:

Dona Preta disse...

Faço ideia para quem está escrevendo este texto com pessoas esnobes, prepotentes e sem valor da existência dá-se o silêncio como resposta para vê si se toca e recolhi-se a insignificância fiz isso até com uma colega sua e acho que nem se mancou!

Perder meu latim/português e agora arranhando o inglês e o que tenho de melhor "minhas escrivilhações" para dá resposta as seres despresivéis?? É ruim! Valorizo minha graduação...

Cabeça de incerberg amiga o que é dele esta guardado...

Monique L.G.Britto Cunha disse...

Que nem foi...é uma outra viagem...acho que preciso te atualizar dos acontecimentos...
Um beijo,