sábado, 15 de janeiro de 2011

Liberdade

Quanto custa o preço da liberdade?
Sabe, ganhar a liberdade é muito bom.
O sentir de poder ir e vir nos torna auto-suficientes.
Até na hora das escolhas, a liberdade tem que ser presente.
Ninguém te investiga, e nem fica na espera de satisfações.
O tempo parece infinito, e cada momento é como se fosse único e último.
Mas, não...
O querer sempre mais, não tem fim.
Todas as vontades precisam ser realizadas, não importando como, e de que forma.
A situação de estar livre é inexplicável.
Respirar outros ares, jogar conversa fora, estar com os amigos, por muitas vezes é uma grande terapia para quem está a procura de liberdade, seja ela qual for.
Desvincula-se do outro, às vezes nos parece díficil, mas nunca é impossível.
Por que não construir uma outra história?
Por que não arriscar em outros amores?
Ou até mesmo seguir o rumo sozinho.

sábado, 8 de janeiro de 2011


São de passagens e muitas aventuras que sobrevive um amor proibido. Algo bem casual, frequente, inevitável. Mas, ao mesmo tempo tudo parece novo, e provoca um vício interminável no indomável coração de quem embarca. O desejo por um beijo se torna constante, aliás durante 24 horas por dia. O visual enfetiça, assim como a mágica da varinha de uma fada.
O imprevisível impede muitos acontecimentos, e deixa sentimento de saudade por todo corpo e pela mente. Às vezes o ato de desgovernar se torna presente, e a perca da noção nessa ocasião é viável.  De repente o aquário está quentinho e confortante, e é tudo muito seguro. Por muitas vezes, um dos peixes escorrega, e fica muito díficil manter um certo controle sobre ele. E quando ele escorrega, a tristeza invade o peito, o coração aperta, e a saudade dói.
Ter de esconder sentimentos é muito ruim. Viver sob metáforas então, é assinar tratado de morte. Tudo fica muito subentendido nas entrelinhas. Tentar traduzir códigos não definidos cansa, e faz surgir vontade de desistir daquele amor proibido.
Amor proibido, talvez não seria a frase. A frase seria uma paixão louca e proibida. A palavra amor dá a impressão de algo eterno, quem sabe? Assumir esse sentimento seria suportar preconceitos, críticas  e muitas outras coisas entre famílias.
Termina 2010, começa 2011. 2010 foi um ano produtivo no lado profissional, um resgate de raízes, repleto de situações novas, e instigantes. Experiências em geral que valeram a pena viver, e reviver, deixando muitas saudades, e coração apertado. 2011 veio com tudo, um ano que será bem decisivo, e isso foi o objetivo de muitos pedidos, além de muito trabalho.
O caminho começou a ser traçado, as circunstâncias surgem repentinamente, levando a crer um futuro bonito e bem próximo. Aos poucos tudo está se encaixando conforme uma outra lógica na qual sempre existiu, mas vem sendo decifrada há anos atrás.
Muitos conhecimentos, amizades novas, e uma amplidão de oportunidades estam se abrindo. As portas que tanto foram desejadas, finalmente vem à tona. Insistir em uma finalidade para a sua vida, é realmente passar por muitas coisas, sejam elas, tristes ou felizes, poís só assim se encontra o final da partida, e parte para a tão esperada estabilidade.

Ainda balaçanda...muito pensativa...e com muita saudade é assim que se inicia 2011...