segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Troca de papéis


Quem assistiu ao Fantástico esse domingo?? Lembra da matéria referente aos donos-de-casa?? Leia o texto e dê sua opinião em relação a esta troca de papéis.


Uma mulher falando sobre mulher. É com muito orgulho que sinto ao escrever sobre o que é ser mulher, em pleno século XXI.
Elas deixam de ser dependentes dos seus maridos, e conquistam seu espaço no mercado de trabalho. Se esforçam a cada dia para serem melhores no que já são. Procuram provar para os homens que força física, às vezes não quer dizer nada, o que importa mesmo é criatividade e persistência.
Quem antes era conhecida como quem "pilotava fogão", hoje são boas administradoras, belas engenheiras, advogadas eficientes, e exercem outras funções de diversos campos profissionais. E são reconhecidas pelo seu trabalho, vontade de crescer e pela prática de atividades que antigamente só o sexo oposto exercia.
Agora, o jogo começa a mudar de figura, maridos recebem ordens de suas esposas dentro de suas próprias residências.
Mulheres saem para trabalhar para sustentar a família e seus salários, em alguns casos são mais altos do que dos seus maridos, e na maioria das vezes isso é motivo de briga, acarretando um desgaste na relação conjugal. E o homem agora é "quem pilota fogão", salvos algumas excessões. Nessas circunstâncias, a esposa deixa de ser mãe por um instante para assumir responsabilidades e obrigações que até então, era do pai. E conseqüetemente, se transforma em uma chefe de família. Essa chefe chega de mansinho, aos poucos mostra o que ela pretende. Assume seu posto de comando e o defende com unhas e dentes. A cada pingo do seu suor expressa sua batalha, seu crescimento, se entregando de corpo e alma em seus afazeres profissionais.

4 comentários:

Dona Preta disse...

Aí minha ciganinha vc esta de parabéns atualizando o blog. E vou pegar seu artigo sobre capoeira para coocar no meu vai ficar famosa em sampa hiem!!E a proposito manda as minhas fotos que tiramos no dia do seu niver com Fabiana. Te amoooooooo. E que as ágaus de Yemanjá nos conceda tudo de bommmmmmmmmmm.

Dona Preta disse...

Nique reza por mim para dá tudo certo lá na rádio vibrações positivas. E a propósito vá deitha rapazz (risos)fica de corujão na net prosiando com os "zoto". Te amo e muito axé!!!!!!!!!

Dona Preta disse...

Axé minha amiga axé!!!Hummm biodiesel então vai ficar rica hein!!No primeiro sálario vamos as compras!!!Na Natibel, é claro!Que tudo se torne possivel. ísegum...

Dona Preta disse...

Sei não amiga sei se vai rolar não. Tomara que esteja enganada. Tenho minha fé, ams isso não é o suficiente. No mais sigo de cabeça erguida como Zeferina fez quado ela foi aprisionada e tendo que ser amarrada e posta para caminhar nas ruas do quilombo que hoje é o bairro do cabula e morta por conta da Revolta dos Malês. Uma rebelião de carater racial contra a escravidão e a imposição da religião catolica que ocorreu em salvador em 1835. Sou rebelde porque sou Malê e ser Malê significa que sei lê então ninguém me passa a perna e aprendi com meus antepassados eu sobrevivo. Te amoooooooooo