sexta-feira, 2 de maio de 2008

Rotina

OBRA DA PRODUÇÃO DE BIODIESEL - PETROBRAS

Cinco horas da manhã, é o horário que coloco para meu celular despertar todos os dias. Nesses últimos meses venho dormindo muito pouco. O alarme dispara, hora de começar mais um novo dia. Me levanto, tomo um banho quente, ainda com os olhos fechados de sono. Depois, lavo meu rosto, pois de alguma forma a água irá me acordar. Pego a toalha verde, me enxugo aos poucos, me enrolo na toalha, em seguida coloco meu uniforme em cima da cama. Mas, antes de vesti-lo passo perfume de chocolate, hidratante de erva doce e desodorante, uma mistura incrível que dá certo, e como diz aquele velho ditado " cada maluco com sua mania".
Depois da mistura de essências, estou com meu unifome (calça jeans, camisa, e bota). Me olho no espelho e penso "meu cabelo está todo embaraçado, tenho mesmo que pentear?" Bom, mesmo sem vontade, pego minha escova azul e aos poucos vou desembarçando meus cabelos. Mas, ainda continuo com um sono interminável.
Estou pronta para trabalhar! Desço as escadas de casa, minha madrasta todos os dias insiste para que eu coma algo antes de sair, e eu cansada de ouvir isso todos os dias ,apenas respondo" não quero não".
Saio de casa com minha cara inchada de sono, pensando: " se eu pudesse domiria até meio-dia ou mais", mas volto a falar para mim mesma: "Você tem que ir trabalhar caralho!!!"Paro do mesmo ponto e espero o transporte da empresa vim me buscar, às 5:45 da manhã.
O transporte chega no ponto, e eu entro cumprimentando todos, com um belo sorriso. Os meus colegas e meus amigos me recebem muito bem quando eu entro no transporte. Lá eu vejo, Midnight, Fininho, Tiago, Humberto, Adriano, Edson, Bené. etc. O pessoal é 100%. Seres humanos educados, extrovertidos, prestativos, e muito atenciosos. De início, começa a decisão sobre qual cd ouvir na viagem de Salvador a Candeias. Em meia-hora resolve-se o problema, e todos vão ouvindo músicas até seu bate horário.
Mas, antes de trabalhar ainda paro com meus amigos para tomar o café da manhã pela estrada. Midnight como sempre escolhe seu pão com queijo e presunto, acompanhado de um cafezinho. Fininho come um salgado e bebe um suco. Tiago repete o café da manhã pela segunda vez, e ainda pede um pedaço do meu salgado.
Do café da manhã andamos até o escritório da Obra de produção de Biodiesel, que está situada na mais conhecida CCC. Vamos conversando, se divertindo, e dando risadas. Atravessamos uma pista que sempre está repleta de caminhões, e qualquer vacilo podemos ser atropelados.
Chegando no escritório, Midnight realizada os RDO'S (Relatório Diário de Obra), depois segue para o Laboratório das Válvulas com meu outro amigo Elias Cardeal. Tiago e Fininho calibram os instrumentos que irão ser utilizados na Obra de Produção de Biodiesel, que são mais de 1.400 no total. Eu trabalho com certificações e com atividades administrativas, e gosto do que faço.
Em cima da minha mesa ficam mais de 200 papéis, sempre deixo tudo organizado, pois sempre recebemos visitas dos fiscais da obra e da Petrobrás.
No meu computador tem milhares de certificados, e músicas que sempre ouço para não enloquecer (risos). Daí, começa a pertubação de Tiago querendo ouvir rock'roll. Mas, já entramos em acordo, nas manhãs eu ouço o que eu quero, e de tarde ele ouve as músicas que ele quer. Só entramos em consenso quando ouvimos Allanis Morissete.
Meio-dia almoçamos no restaurante Tiradentes, localizado no Centro, de Candeias. Comidas, sucos e sobremesas variadas, a hora mais feliz ! Sentamos por vezes em mesas grandes onde cabe todo o pessoal, e lá voltamos a conversar, a dar belas risadas, a gozar com o outro, como de fato.
Voltamos para a CCC, e todo mundo vai cochilar em sua hora de descanso. Pena que eu na maioria das vezes não deixo ninguém dormir (risos), sempre atentando a paciência dos meus amigos. Mas, como tudo se resolve em pizza, consigo tirar o sono de todos eles. A hora de descando termina e nos concentramos em nossas rotineiras atividades.
Ás 5:30 da tarde, o transporte entra em ação. E acontece a mesma coisa que todas as manhãs, mas, agora sem o café da tarde.

2 comentários:

Johnny Moreyra disse...

Minique! rs rs
Gostei muito da sua rotina diária. Muito bem detalhada e divertida. Parabéns e beijos do Johnny Moreyra

Anônimo disse...

Cole brother blzz!!!
Seu talento p/ escrever, descrever e detelhar as coisas é muito impressionante...
vc tem que publicar todos esses seus pensamentos e mostrar para o mundo o dom que DEUS te deu.

Messias Prado