sábado, 14 de fevereiro de 2009

Passeio nos blog's

Como é bonito ver pessoas expressar sentimentos, sensações, desejos, sonhos. E essa semana tenho acompanhado alguns blog's de pessoas conhecidas. Cada vez mais fico encantada com as idéias expostas, com os jogos harmônicos de palavras, com a conexão dos termos, entre outros fatores existentes numa estrutura textual. Vejo que não somos só um conjunto de obrigações, responsabilidades, somos também um rol de pensamentos, ideologias variadas. Tenho a impressão que nascemos grandes escritores, e nosso grande poço de inspiração, é ela, a "nossa vida". Assim, todos ficam sabendo do que gostamos, quem admiramos, o que estamos sentindo, conhecendo um mundo de "subjetivos", valorizados ou frustrados.
Sempre digo a todos que fazem parte do meu grupo social, que escrever é uma grande terapia, uma oportunidade e momento único, um registro de fundamental para importância para nosso crescimento diário.
Assim...mesmo que algum dia nossa hora chegue, e não possamos mais nos expressar como fazíamos antes, o nosso relato fica cravado e ninguém e nada pode tirar isso do mundo. Pois, o mundo precisa de pensamentos para se orientar, e é através disso que acontece o seu movimento, por que, afinal, as palavras fazem o mundo, e elas têm que serem ditas.

Um comentário:

VANILDES NAZARÉ RIBEIRO disse...

Nique, realmente a expressão escrita é um grande achado. Concordo quando você fala que temos conteúdo, porém não colocamos essas idéias em um papel. Esse texto mostra de maneira clara como nos sentimos quando visitamos um blog. Adorei a narrativa, está perfeita.
(Vanildes)