sábado, 26 de março de 2011

Violência na sua cidade

A violência urbana ainda é um dos grandes problemas enfrentados pela população da cidade de Salvador. A falta de segurança atormenta e é predominante em muitos bairros da periferia na sua grande maioria. Mas, isso não quer dizer que nos bairros de classe alta não ocorra esse problema.
Diante das desigualdades sociais existentes em Salvador, a população se torna vítima, ou até mesmo culpada por um crime. Ela se torna vítima, quando a mesma é ameaçada a mão armada, e/ ou algum bem  ou a vida de alguém próximo é eliminado do rol de amizades do seu meio familiar.
No caso, a população se torna culpada, quando muitas vezes a mesma se mantêm omissa ao ver e presenciar a violência em algum meio urbano, deixando e colaborando com o aumento de criminosos no minicípio.
Com a finalidade de solucionar o problema, a prefeitura da cidade poderia criar programas educativos-culturais direcionados a essa parte da população que fazem coligação com o mundo do crime, estimulando-os à praticarem atividades ligadas á arte, como por exemplos, artesanato, teatro, dança, literatura, etc. Pois, de alguma forma isso seria um alicerce para ocupar espaços vazios na vida da mesma. E quem sabe, esses mesmos criminosos, não se transformam em grandes artistas?

3 comentários:

Frida disse...

Monique o que falta, não só em Salvador, mas no país todo, são políticas públicas, que resgatam a população carente. Enquanto houver desigualdade social e exclusão em nosso país, vamos conviver com a violência. Beijos

brunõ versatil disse...

gostei do seu blg

maria disse...

A BÍBLIA é como a história de um homem. O Antigo Testamento é ele antes de conhecer JESUS e o Novo é o mesmo convertido. É ele nascido do Espírito Santo. Quem já teve um encontro com JESUS pode recordar o quanto sofreu conflitos em seu passado, especialmente interiores, e não encontrava com facilidade respostas para superá-los, ainda assim os venceu para contar como hoje tudo é mais simples. Já não olha para as lutas como se fossem invencíveis, pois é como se tivesse ganhado garras de aço. Enxerga melhor até coisas incríveis e busca mesmo as impossíveis. Para ele não há temor maior do que o da distância do CRIADOR que o pecado lhe impõe.