sexta-feira, 30 de novembro de 2007

AMOR É SÍNTESE

Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.
Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.

Mário Quintana

A Bandeira Cigana e seus significados



Em 1971, no Primeiro Congresso Mundial Cigano, ocorrido em Londres, a bandeira cigana foi consolidada como símbolo internacional de todos os ciganos do mundo.

A roda vermelha significa a vida ( o caminho percorrido e o que falta trilhar). Seus aros representam a força do fogo, a metamorfose e o movimento.

Já o azul, quer dizer valores espirituais, paz e libertação.

Por sua vez, o verde refere-se a Mãe Natureza, a terra, a força da luz do crescimento vinculados com as matas, ou seja, os caminhos explorados pelos ciganos. Assim, a cor verde representa também, gratidão, preservação e respeito pela natureza, pois é dela que o homem retira seus suprimentos para sobreviver.


quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Lançamento do livro "Novos Olhares", de Zeca Camargo



Ontem, às 19 horas, o apresentador e repórter do Fantástico, Zeca Camargo lançou seu livro "Novos Olhares". O evento aconteceu na Livraria Saraiva, no Shopping Salvador.
"Novos Olhares", quer dizer uma nova forma de enxergar as facetas da sociedade. A obra é constituída por análises de vinte e quatro autores nacionais e internacionais, acerca de temas do nosso cotidiano, como por exemplo: Educação e Filhos, Sexo, Minorias e Direitos Civis, Meio Ambiente, Arquitetura, Memória e Imaginação, Física, Religião, Vida Digital e Multicuturalismo.
Segundo Zeca Camargo, a idéia de produzir o livro, surgiu a partir de uma leitura à obra do filósofo ganense Kwame Anthony Appiar sobre cosmopolitismo. Daí, propôs a si mesmo um desafio: lançar um olhar diferente para temas do cotidiano.
Participaram da obra o psicólogo Barry Schwarts, o romancista-filsófo Allain de Botton, o antropólogo Roberto da Matta, o psicanalista Roberto Gambini, entre outros especialistas dos respectivos temas.
Na verdade, "Novos Olhares" é uma transcrição de entrevistas, da série Novos Olhares, do Fantástico. Como uma forma de pensar de maneira diferente a sociedade contemporânea, Zeca firma um contrato com a Globo Universidade, na qual jornalistas e acadêmicos discutem a importância de aplicar as teorias e assuntos relacionados ao nosso cotidiano, com objetivo de incentivar o público em geral, na busca da verdadeira realidade e identidade.
Durante sua noite de autógrafos, na Saraiva, Zeca Camargo com sua simpatia fala sobre sua obra "Novos Olhares". Bastante empolgado apresenta três reportagens: "Minorias e Direitos Civis", "Preconceito e Homofobia", e "Multiculturalismo". Basicamente, a idéia desses temas era realmente mostrar as desigualdades sociais, à aceitação de uma cultura, o preconceito racial e religioso ainda existente em nossa sociedade, que finge-se adotar leis de igualdade.

Curiosidades sobre Zeca Camargo

O apresentador e repórter é formado em Administração de empresas, Publicidade e Propaganda, e Jornalismo. Iniciou sua carreira na Folha de São Paulo, teve pela passagem pela MTV (Music Television). Atualmente, é responsável pelas reportagens e edição das séries "Novos Olhares", do Fantástico.
Já viajou para 72 países do mundo todo.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Origem do povo cigano

Ao pesquisar e analisar a história de um povo, usamos como ferramentas de estudo, documentos escritos, fotografias, ao lado de outros elementos como, arquitetura da época, pintura, objetos (os mais diversos), inclusive de uso doméstico que reconstroem toda a narrativa de um conjunto de indivíduos e costumes que habitam numa mesma região.
Em relação aos documentos escritos, temos os papiros, pergaminhos, papel de arroz, livros, poemas, mapas, marcas de rituais e oferendas.
Até os dias atuais, não existe uma linguagem escrita para decifrar a verdadeira origem do povo cigano, dificultando os estudos. Tudo que se tem não passa de meras conjecturas, similaridades e suposições. A hipótese mais aceita é de que o povo cigano teria surgindo na Indía Antiga, dois ou três mihões A.C.
Nessa época, o idioma falado e escrito pelos indianos era o "sânscrito", uma das mais antigas línguas do mundo. O sânscrito é comparado com o idioma falado pelos ciganos, e encontraram um sem-número de termos com os mesmos significados.
O gosto pelas roupas vistosas e coloridas, os princípios religiosos (como a crença na reecarnação e na existência de um Deus Pai e Absoluto) reforçam a hipótese citada acima. Para os ciganos, a religiosidade é um fator fundamental, pois norteia muito de seu comportamento, impõe regras que devem ser respeitadas e obedecidas.
A santa de devoção dos ciganos é a SANTA SARA KALI. Ela é considerada como uma deusa, ou seja, Mãe Universal, a alma Mater, a Sombra da Morte. Sua pele é negra. A mesma distribui bençãos ao povo, a família, aos acampamentos, aos alimentos, também tendo uma força destruidora,capaz de aniquilar poderes negativos que possam prejudicar a nação cigana.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007


Eu, Você
Tanto faz, como tanto fez
Quero agora
O tempo não importa
Eu, Você
Esperando o quê?
Tudo leva a crer
Cadê você?
Eu, Você
Não sei esquecer
Mas, tenho que escolher
A estrada à percorrer

Dizem que essa música é minha !

Mosiah - Tempero Doce


Você me disse que não viu, assim tão de repente sai
caminhando alegremente vai

saiu toda contente, sem saber exatamente aonde vai

Saiu que nem me deu um tchau, ainda pediu que na moral
achasse tudo bem normal

pois pra quem ama e não engana
a vida é sempre bela e alto astral

Morena... que é do tempero doce

e fala rasteira...morena

ai, quem dera Deus, ai que bom se fosse

tudo só brincadeira


Mas...
você insiste em me dizer que isso não
tem nada a ver
achar a vida, acontecer, acontecer

pra não faltar coragem de encarar
o que ela tem a oferecer

mas, veja que situação você me deixou na razão
de achar que tudo foi em vão,

mas sei que nada disso afetará a chama
da nossa paixão
Morena...(refrão)

Mas eu vou arranhar o disco voador
mandar rezar uma missa de celebração
louvando a Deus ao nosso Senhor

Vou jogar capoeira
Oi no meio da feira
levantado a poeira

esperando você

e dançando reggae até amanhecer....

domingo, 25 de novembro de 2007

Resposta da "meme"

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?

Comida salgada - Empanada de frango

Comida doce - Torta de morango


2. Além da água (e, também com sorte, água de côco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

Suco de maracujá


3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?

O poder do subsconsciente, de Joseph Murphy.


4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?

Ruas Sangrentas, roteiro de Vondie Curtis-Hall.


5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?

O programa Emule para baixar livros e músicas.


6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?

www.kamikasedoce.blogspot.com, sem dúvidas!


7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?

Tribute to Bob Marley


8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?

Iria ligar para minha mãe, no natal, por que sinto muito sua falta.


9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?

Nenhum, odeio televisão.


10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?

De uma amiga de infância, chamada Laís, me contando sobre o que fez esses anos todos que não mantivemos contato.


11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?

Não gosto de animais.


12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)

Contato com as pessoas.


13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

O contato com a natureza, e viveria a simplicidade de cada amanhecer.


14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros itens à sua escolha que:a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anterioresb) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.O que você vai levar e por que?

Bloco de anotações
Caneta
Incenso de canela







sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Alteração de genes provoca mal de Alzheimer


Segundo estudos de cientistas cubanos, o mal de Alzheimer atinge mais de 20 milhões em todo o mundo. Diante uma pesquisa desenvolvida por uma equipe médica multidiciplinar entre 2.500 cubanos, Beatriz Marcheco, diretora do Centro Nacional de Genética Médica, enfatiza que se pelo menos cinco genes sofrerem algum tipo de alteração, podem dar origem a doença.

O jornal Juventude Rebelde cita um depoimento de Beatriz Marcheco a respeito do estudo:


"há genes que predispõem essa doença e o fato de uma pessoa ter uma de suas variantes mais perigosas não significa que necessariamente vá desenvolver a doença".


Marcheco também destaca o contrário, se a pessoa não apresentar modificações desse gene de risco, não implica que ela não vá ter a doença. "É preciso prestar muita atenção a esse gene, que tem a ver com o transporte do colesterol e conta com uma variante em todas as populações que têm predisposição não apenas para o Alzheimer, como também para doenças cardiovasculares muito freqüentes na ilha", acrescentou.


Fonte: Bol Notícias

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Campanha Tcheves pela discriminação das Raves


Quem não gosta de uma "rave", não é mesmo?Rave é uma festa que acontece longe dos centros urbanos, em galpões ou sítios. Um lugar que rola de tudo, música eletrônica, DJ's, artistas plásticos, visuais e performáticos que apresentam seus trabalhos, interagindo assim com o público. O tempo de duração da festa é acima de 12 horas, haja fôlego? (risos).As festas "raves", geralmente atingem um público mixto, formado por clubbers, cybers, e ravers. Esse pessoal se mantêm na frente de uma caixa de som de 15.000 wats de potência, por horas e horas. E mesmo se as músicas forem parecidas, dançam, pulam, cantam, gritam, jogam seus malabares, e glowtitks. Quando cansam, descansam de 15 a 30 minutos em média, e depois voltam para o "vibe", ou seja, vibração.O ponto mais forte das raves é a união, portanto, quase nunca há brigas. Normalmente, nessas festas há um "line-up" (ordem de DJ's), segurança, áreas amplas, e variados tipos de pessoas, em variados estilos de se vestir e ideologias distintas.Mas, o uso de drogas ainda é contínuo, e principalmente o uso de ecstasy. O ecstasy apura os sentidos, diminui o cansaço, melhora o humor. Por isso, está havendo um grande preconceito com a maioria das "raves". Diante disso, surge a campanha Tcheves pela discriminação das raves.

domingo, 18 de novembro de 2007

Não existem ordens

Não existem mandatos

Não existem tratados

Não existem obrigações

Não existem preconceitos

Não existem leis

Não existem regras

Só idéias!

Rebolar para conquistar

DÊ SUA VOZ SRA. GRETCHEN!





A maioria das mulheres possuem um determinado andar, seu próprio jeito de rebolar e seduzir. Uma nova pesquisa realizada pelos cientistas que estudam os sinais sexuais emitidos pelas mulheres perante os homens, conclui que as mesmas caminham rebolando, por não estarem em seu período fértil.

A equipe da Queen's University de Ontario, no Canadá, propôs a algumas mulheres voluntárias que se vestissem com roupas equipadas, por refletores de luz nas juntas (pernas e braços), e através de filmagens checariam as formas dos caminhares.

Os cientistas mostraram 40 vídeos para homens, e pediram para os mesmos elegerem as mulheres que tinham um rebolado maior, ou seja, sexy. O resultado da pesquisa afirmou que as vencedoras foram as que estavam no período menos fértil do ciclo menstrual. As mulheres que estavam no período fértil apresentaram um andar mais discreto, e os joelhos bem próximos.

Os pesquisadores canadenses acreditam que as mulheres no período fértil, dão sinais de "chega-mais" quando estão próximas do objeto a ser seduzido do que á distância. Esses sinais se sobressaem nas expressões faciais e dos feromônios (moléculas olfativas).

Então, para quem quer enganar um homem sobre seu período fértil, o jeito é "rebolar"...

(risos)


Fonte: Oi Notícias

sábado, 17 de novembro de 2007

A fumaça se espalhou
O vulcão borbulhou
O preto aumentou
O coração dilacerou

O tiro matou
A bala entrou
O sangue ecoou
A ferida estancou

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Gilberto Gil x Frank Aguiar

Segundo informações da colunista Mônica Bergano, da Folha de São Paulo, Frank Aguiar foi o mais cotado para substituir o Ministro da Cultura Gilberto Gil. A idéia surgiu depois de uma conversa entre produtores de teatro, em São Paulo, após Frank se reunir com o presidente Lula.

"Somos amigos desde os tempos de São Bernardo estivemos juntos discutindo o Plano Nacional de Cultura, do qual sou relator. Depois de aprovarmos o plano, essa possibilidade [de assumir o Ministério] até seria viável", afirmou Frank à coluna.



Essa aí foi foda!


Fonte: Bol Notícias

Vejam que lindo!


terça-feira, 13 de novembro de 2007

Quadris largos, filhos inteligentes


SERÁ CARLA PEREZ?


Um estudo realizado pelas universidades Pittburgh (Pensilvânia) e da Califórnia revelam que filhos de mulheres com o corpo tipo "violão", apresentam maior grau de inteligência, em comparação aos filhos das mulheres do quadris estreitos. Essa conversa parece coisa de louco, mas, é verdade. Já pensou você ler uma história dessa em sua noite de insônia? Foi o que aconteceu comigo (risos).
O estudo foi feito em 16.000 mulheres e meninas, em consequência disso, as mulheres de quadris estreitos assinalaram carência de ácido das gorduras poliinsaturadas, ou seja, falta dos nutrientes que ajudam no desenvolvimento do cérebro do feto.
O quadril possui uma alta reserva de ácido das gorduras poliinsaturadas que contribuem no desenvolvimento no cerébro do feto. Devido a uma avaliação de inteligência, foi comprovada que as notas melhores foram dos filhos das mulheres de quadris largos. William Lasek, da universidade de Pittburgh, e Steve Gaulin, da Califórnia concluem que o feto tira um certo proveito do ácido das gorduras poliinsaturadas.



Fonte: Bol Notícias


Gosto dos venenos mais lentos,

das bebidas mais fortes,

dos cafés mais amargos,

Tenho um apetite vorás,

e os delírios mais loucos...

Você pode até me empurrar de um penhasco...e daí?

""EU ADORO VOAR""


Tânia Mara - Se Quiser


Se quiser fugir, pra qualquer lugar que for
Nem precisa me chamar, tão perto que eu estou
Com esse medo de perder, não te deixa me olhar
Esqueça o que passou, que tudo vai mudar
Agora eu posso ser seu anjo, seus desejos sei de cor
Pro bem e pro mal, você me tem não vai se sentir só

Meu amor

Sempre que quiser um beijo eu vou te dar
Sua boca vai ter tanta sede de me tomar
Se quiser
Sempre que quiser ir às estrelas me dê a mão
Deixa eu te levar

Eu penso te tocar, te falar coisas comuns
E poder te amar, o amor mais incomum
Não deixo o medo te impedir, de chegar perto de mim
O que aconteceu ontem não vai mais repetir
Me deixa então estar contigo, seus desejos sei de cor
Pro bem e pro mal, você me tem não vai se sentir só

Meu amor

Se quiser
Sempre que quiser um beijo eu vou te dar
Sua boca vai ter tanta sede de me tomar
Se quiser
Sempre que quiser ir às estrelas me dê a mão
Deixa eu te levar
Me deixa ser real e te ajudar a ser feliz
Porque eu sou o seu fogo, tudo o que você quis

Sempre que quiser um beijo eu vou te dar
Sua boca vai ter tanta sede de me tomar
Se quiser
Sempre que quiser ir às estrelas me dê a mão
Deixa eu te levar

Maryane B.P

sábado, 10 de novembro de 2007




Mês de fevereiro (2005), época de carnaval, eu e Fabiana Monte cobrimos a Lavagem de Arembepe. Pela primeira vez cubrir um evento grande, foi uma experiência ótima, conheci muita gente.

Depois de uma noite cansativa, porém maravilhosa, amanheci com um astral beleza, coloquei as fofocas em dia com as meninas de Camaçari. Eu e Fabiana almoçamos juntas, na casa que o pai dela alugou, em Arembepe.

Terminamos de almoçar, fomos para rua fazer entrevistas, fotografamos, subirmos e descemos em trios elétricos, das seguintes bandas: Rapazolla, Beto Jamaica, etc. Nossa!!! Foram tantos os grupos musicais que nem me lembro !!!! (risos). Inclusive, em uma das minhas passagens pelos trios, vejo Reyce Veridian, no trio do artista Beto Jamaica. Reyce estava tão empolgada no seu rebolado, que nem percebeu a minha presença e a de Fabiana (risos).

E assim começou meu dia, entrevistei um dos grandes empresários de Camaçari, uma delegada retada de Arembepe, sargentos da PM (Polícia Militar), registrei todos os momentos com meu caderninho de anotações e a máquina digital.

Nos intervalos, uma cervejinha aqui e ali...êta carnaval! Vocês queriam o quê? Jornalista também bebe, ué? (risos). Mas, fiquem tranquilos eu não fiquei bêbada não, digamos que fiquei legal!!!!!!

O sol foi indo embora, eu e Fabiana voltamos a nossa hospedagem (risos), escolhemos a roupa que iríamos vestir à noite, tomamos um cafezinho básico, continuamos a conversar coisas sérias e besteiras...(risos). Mais uma balada, deu nosso horário, colocamos nossa credencial e fomos para o espaço de show em Arembepe...


Hoje chorei por me sentir amada...

Hoje acordei com uma alta sensibilidade, até chorei. Vasculhei meu saquinho médio, cor de rosa, onde guardo todas as cartas, cartões, lembrancinhas de viagens especiais, e dentre elas apareceram algumas mensagens que há muito tempo queria postar em meu blog. Acredito que a oportunidade chegou. Essas mensagens possuem um profundo sentimento, pois são de pessoas que amo e irei amar por toda minha vida, apesar dos obstáculos que a vida me impõe.
Vou começar pela carta que recebi de uma tia, que considero bastante, que sempre esteve presente, sempre me apoiou em minhas decisões, mesmo eu estando errada. Minha cúplice, minha amiga, minha mãe, minha tia, enfim...

Niquinha,
Sinto muito sua falta, às vezes fico sonhando que ainda estás comigo (pois, na minha arrogância "materna", penso que só eu sei protegê-la), mas sabes que estarás sempre dentro do meu coração. Espero que no ano de 2006, coloque em prática seus sonhos, com convicção de que irá realiza-los na sua totalidade, deixando de simplesmente lamentar-se.
Tenha fé em Deus e em si.
Te amo, te adoro,
Sua titia "Bala"

Numa certa data especial recebi, uma carta, agora de minha prima. Quando escreveu esta carta creio que ela tinha uns 7 a 8 anos, mais ou menos...

Nique,
Hoje é um dia muito especial para você, que vai fazer 21 anos, que é minha irmã (mãe). Niquinha, você é a melhor prima de todas, é certo quando não te obedeço, mas mesmo assim eu te amo.
Eu te amo.
Eu te adoro.
Siga sempre sorrindo, sabendo que seremos sempre amigas.

MEIGA
HORROROSA
NÃO TEM IGUAL
INTELIGENTE
QUATRO OLHOS
ÚNICA
ESPECIAL

AMOROSA
DOIDA
INVENCÍVEL
INTELIGENTE
QUERIDA
ÚNICA
ESPECIAL

Quando fui passar um mês no Rio de Janeiro, minha irmã me deu isto aqui:






Niquinha,
Você é a melhor irmã do universo e do mundo, é a mulher mais linda do universo e do mundo. Eu te amo.
1000000 de beijos,
Jamille

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Reviravolta

Desde pequena, sempre me imaginei nas capas de revistas, desfilando nas grandes passarelas com variados figurinos, com aquela maquilagem nem muito forte, nem muito fraca (meio-termo), postura ereta, olhar firme e os pés um seguindo o outro, em linha reta, sem nenhum desvio. Minha mãe me apoiava muito nessa idéia de ser modelo, me incentivava. Já meu pai, era completamente o inverso, sempre teve aquela idéia de que toda modelo é burra, vendia seu corpo para se manter na mídia e usava drogas.
Quando eu disse a meu pai que minha mãe iria me levar para fazer um teste em uma agência de modelos, ele só faltou ter um troço, brigou comigo, foi uma confusão.
Com uns 5 a 6 anos de idade, enquanto meu pai trabalhava, e minha mãe assistia a novela da tarde, da Globo, eu aproveitava para mexer nos sapatos, roupas e maquilagens de minha mãe. Me penteava, passava um batom vermelho, vestia todas peças, calçava os sapatos mais altos. Eu própria produzia meu desfile. E para completar no quarto de minha mãe tinha um grande espelho que ocupava quase a metade da parede do lado esquerdo. Pronto! Era tudo que eu queria! (risos).
Nesta mesma época, eu tinha uma máquina de escrever, por que antigamente quem tinha computador eram pessoas de classe alta. Eu escrevia várias histórias, sempre tive uma criatividade enorme para inventar cenas e personagens. O mais interessante era que o papel utilizado para minhas historinhas eram os documentos do trabalho de meu pai (risos). Como eu também era devoradora do papel ofício da minha casa, eu me aproveitava dos documentos que meu pai usava no pólo petroquimíco.
Nunca gostei de brincar de bonecas, achava sem graça. As minhas bonecas ficavam só de enfeite em meu quarto, eram barbies (loiras, morenas, gestantes, etc.). Eu até achava elas as bonecas mais lindas do mundo, mas...brincar com elas não era a minha, eu gostava mesmo de me enfeitar no quarto de minha mãe, e contar histórias na máquina de escrever.
O tempo foi passando...fiz 11 anos, comecei a usar aparelho nos dentes. Todo mês eu tinha que fazer manutenção no mesmo. Eu adorava ver minha dentista trabalhando. A idéia de ser modelo ficou um pouco escondida, eu agora queria fazer odontologia, queria ser dentista, que nem a Dra. Kátia Coutrim, minha adorada especialista em ortodontia.
Completei 17 anos, fui na tão sonhada faculdade. Chegando lá, surge a dúvida de qual curso estudar. Peguei a lista de cursos na sala de inscrição da própria instituição. Li, reli, voltei a ler de novo. Decidi me inscrever para o curso de direito, mas a dúvida ainda perpetuava. Depois resolvi, me inscrever no curso de administração com habilitação em marketing. Mas, a idéia de ser modelo nunca me saía da cabeça.
Fiz o vestibular juntamente com uma amigona do ensino médio, que por coincidência da vida se inscreveu no mesmo curso que eu. Passamos no vestibular, foi aquela festa! Uau...!! Eu, empolgada me achando, realizando meu sonho, entrei na faculdade, novas perspecticas e tal. Conheci muita gente legal na minha nova sala, fiz bons amigos, tive professores maravilhosos, inclusive a de filosofia, parecia que eu e a professora já nos conhecíamos há muito tempo, e falavámos a mesma língua. As aulas dela eram as mais engraçadas, eu aprendia brincando e dando muita risada, por que realmente, a professora era louca, que nem eu (risos).
Os meses foram se passando, e comecei a ter aulas de uma disciplina que considerava, muito chata, se chamava "TGA" ( Teoria Geral da Administração). E graças, a matéria de TGA, descobri que eu odiava estudar aquelas teorias de Fayol e Tylor, eu não gostava do assunto mesmo. Mas, acredito que aprendi na marra as teorias desses dois caras.
Chegou a semana de prova da bendita disciplina que eu odiava "TGA". A professora disse para a classe estudar as 20 teorias contidas no livro de Adalberto Chiavenato em uma semana apenas, e quando dei por mim só caiu 3 teorias na avaliação. A praga da professora mandou estudar as 20 teorias e só cai 3..."que sacana"!!!!!
Parecia até brincadeira, mas no curso de administração eu só gostava de estudar filosofia (risos). O semestre acabou, mudo de instituição e de curso. Hoje, estou formada em comunicação social com habilitação em jornalismo. Que reviravolta, hein?

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Tenho alma cigana e daí?


"Não pense que escrevo aqui o meu mais íntimo segredo, pois há segredos que eu não conto nem a mim mesma. E não é só o último segredo que revelo: há muitos segredinhos primários que eu deixo que se mantenham em enigma..." Clarice Lispector

Resultado do meu teste de grafologia

ZONAS SUPERIOR E INFERIOR AUSENTES - Você é uma pessoa imediatista, não apresenta grande motivação para as atividades diárias mas possui desejos evoluidos no âmbito moral e religioso.
PERPENDICULAR - Você possui atitudes de equilíbrio, educação, presença e polidez mas é um pouco frio aos primeiros contatos.
LETRAS LIGADAS EM GRUPOS - Você é uma pessoa reflexiva e organizada, mas apresenta um pouco de insegurança psicológica.
ESCRITA EM GUIRLANDAS - Sua personalidade é bastante amável, sensível e prestativa; tem predisposição forte ao erotismo
ESCRITA MÉDIA - Suas atitudes equilibradas e organizadas são notáveis, bem como sua facilidade de conviver com pessoas das mais variadas.
ESCRITA RETA - Sua forma de ver o mundo é com bastante equilíbrio; sua forma de agir é sempre calma e organizada.
PRESSÃO MODERADA - Seu estado mental é de grande equilíbrio, estabilidade e firmeza de princípios.
RÁPIDA - Você tem um forte potêncial intelectual, capacidade de liderança e entusiasmo mas é um pouco impaciente.